
As ações da CVC Capital Partners começaram a negociar esta sexta-feira na bolsa de Amesterdão, somando mais de 20% face ao preço a que foram vendidas na oferta pública inicial (IPO), a maior deste ano na Europa até ao momento.
A gigante mundial do private equity emitiu quase 18 milhões de novas ações e angariou 250 milhões de euros com o IPO, chegando à bolsa com um valor de mercado de 14 mil milhões de euros — que, entretanto, já engordou para mais de 17 mil milhões.
Os títulos, que foram vendidos inicialmente a 14 euros, estavam a cotar a 17,146 euros depois do arranque das negociações esta sexta-feira, segundo informações da Euronext, uma subida superior a 22%. Os promotores do IPO ganharam mais de dois mil milhões de euros com a operação.
“O IPO de hoje providencia à CVC uma estrutura institucional de longo prazo para suportar as suas ambições de crescimento e evolução. O acesso aos mercados de capitais públicos apoiam o crescimento da empresa no longo prazo e aumentam o perfil do grupo junto dos atuais e potenciais clientes”, afirma a Euronext Amsterdam num comunicado.