Quantcast
Channel: Mercados – ECO
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1615

Empresa da Sonae compra concorrente PetCity e expande-se para os países bálticos

$
0
0

A Sonae continua a expandir a sua aposta no mercado dos produtos e serviços para animais de estimação. Esta segunda-feira, o grupo anunciou que a sua participada Musti, a qual detém em 80%, assinou um acordo para comprar a rede de lojas de produtos para animais e clínicas veterinárias PetCity, marca “de referência” nos países bálticos.

Num comunicado, e sem revelar a soma envolvida na transação, a Sonae explica que, com este acordo, a Musti, “líder no retalho de produtos e cuidados para animais de estimação nos países nórdicos”, reforça a sua internacionalização com a compra de uma congénere “presente na Estónia, Letónia e Lituânia.

“A aquisição da PetCity é um marco importante na execução da nossa estratégia de crescimento para a Musti. Com a entrada nos países bálticos, a Musti irá alargar a sua proposta de valor única no setor de retalho para animais de estimação, passando a estar presente num total de seis países. A empresa posiciona-se, assim, como plataforma de crescimento num setor de mercado cada vez mais relevante e no qual depositamos grande ambição”, considera o CFO da Sonae, João Dolores, citado na mesma nota.

Mais concretamente, de acordo com a Sonae, a PetCity “opera 46 lojas de retalho e 16 clínicas nos países bálticos, incluindo uma plataforma de comércio eletrónico que opera em toda a região”. “A rede de lojas é composta por 15 lojas na Estónia, 13 lojas na Letónia e oito na Lituânia”, acrescenta. Quanto às clínicas, oito ficam na Estónia, enquanto Letónia e Lituânia têm quatro cada.

Esta operação gerou um volume de negócios agregado de 31,5 milhões de euros no ano passado, “beneficiando de uma equipa dedicada de 472 funcionários (incluindo a tempo parcial), que apoia milhares de pet parents nos três países”, refere a Sonae esta segunda-feira.

A Sonae comprou 80% da Musti em março deste ano, num investimento de cerca de 700 milhões de euros que representou uma das maiores operações da história do grupo português.

Para o CFO da Sonae, o novo investimento nos países bálticos através da Musti “representa também mais um passo na aceleração da internacionalização do Grupo Sonae através de empresas líderes nos seus setores”.

(Notícia atualizada pela última vez às 8h26)


Viewing all articles
Browse latest Browse all 1615

Trending Articles